A Necessidade da Mudança de Mindset
- Grazi Oliveira
- 16 de fev. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 24 de fev. de 2024

À medida que a ciência progride, se faz necessário rever as velhas formas de abordar a saúde e se abrir para novas possibilidades. A evolução só acontece quando existe abertura suficiente para promover mudança de mindset, o que gera espaço para que novas áreas de pesquisa existam, para que novas descobertas sejam feitas e para que esses resultados sejam partilhados com os docentes de universidades, com os profissionais da área da saúde e com o público em geral.
Vale salientar que se ainda há o que ser estudado e descoberto é porque a ciência não sabe tudo. Eu adoro estudar e conhecer o que a ciência já foi capaz de comprovar, mas eu também me abro para experimentar e tirar minhas próprias conclusões a respeito de como determinada técnica ou prática pode mudar a minha vida. Eu acredito que unir a inteligência, os estudos, o bom senso e a intuição, proporciona muitos benefícios.
Então eu digo que você não precisa acreditar em mim, eu só te peço para estar aberto para receber novas informações e para a possibilidade de que existe muito mais do que nós aprendemos no passado, de que realmente existem outras formas de cuidar da saúde, trazendo qualidade de vida e bem estar. Isso gera mudança de mindset, isso gera evolução.
Outro dia eu li que as novas descobertas da ciência demoram, aproximadamente, 20 anos para chegar às universidades, que às vezes nem chegam aos consultórios, uma vez que existem muitos profissionais que não se atualizam, e que para chegarem ao público em geral demora muito, muito mesmo.
E eu testei isso, olha que interessante. Em 1994 cientistas descobriram que o coração apresenta um mini cérebro, são aproximadamente 40 mil células neuronais que têm a capacidade de pensar, sentir e lembrar, e que a maior parte da comunicação acontece do coração para o cérebro e não ao contrário como se imaginava. No começo dos anos 2000 eu fiz faculdade e estudei cardiologia, neurologia, fisiologia, anatomia, neuroanatomia, anatomia funcional e muitas outras matérias e eu nunca li nada sobre isso e nem ouvi nada disso de algum professor universitário. Em 2013 eu fiz uma pós graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória e eu não aprendi isso. 20 anos depois de descoberto, nada se falava sobre isso. Em 2023 eu dei uma palestra para o pessoal da Liga de Medicina Integrativa de uma Universidade em São Paulo e perguntei para os alunos do 6º ano se eles haviam aprendido isso e eles disseram que nunca ouviram falar e que já tinham passado por essas disciplinas todas. TRINTA anos depois e NADA. Entenderam onde eu quero chegar?
Outro exemplo é que no final do século 19 os físicos começaram a explorar o campo quântico e no começo do século 20 já existia o modelo atômico quântico, mas todos nós aprendemos na escola que os elétrons giram ao redor do átomo. Na verdade, os elétrons colapsam função de onda e o átomo é 99,9999999% energia. Se tudo é formado por átomos, então tudo é energia vibrando em frequências diferentes e que nos dão a impressão de serem mais sólidos ou mais etéricos dependendo da frequência que vibram, como é a água sólida (gelo) e a água gasosa (vapor). Inclusive hoje o campo quântico já é comprovado e é chamado de Campo Unificado ou Unified Field, e tem muita gente que não acredita em energia e isso é física.
Então, imagina quanta coisa incrível já foi descoberta nesse período, quantas abordagens diferentes das tradicionais já existem e podem ser empregadas para tratar doenças, para substituir a necessidade de cirurgia, para evitar o uso de medicamentos etc, isso só falando da parte da saúde. Mas dá para pensar sobre energia limpa e muitas outras áreas onde avanços massivos já aconteceram, mas isso ainda não chegou para a população que ainda pensa que isso é impossível.
O ditado diz que a ignorância é uma benção, mas eu acredito que a ignorância aprisiona e traz muito sofrimento. Você tem a capacidade de mudar a sua vida e a sua saúde, assuma responsabilidade sobre seu corpo, sobre suas escolhas, se informe em fontes confiáveis, tenha bom senso e faça escolhas mais benéficas e mais assertivas para você. E eu te convido a conhecer a Minha LOJA, clique no botão abaixo.
Grazi Oliveira





Comentários